Com a ideia de apresentar os trabalhos desenvolvidos pela Sala de Leitura aos pais de alunos nos sábados letivos veio a ideia de fazer uma exposição de desenhos em 3D criados pelos alunos do Ensino Fundamental e Médio onde o projeto: "Educar em 3D" tornou-se algo incrível. Desenhos simplesmente fantásticos retratando a importância dos mesmos nas mais diversas maneiras de olhar.




















































A Escola Maria Izabel Cruz Pimentel - Dona, Avaré - SP, desempenhou no início da manhã do dia 20/05/2015 as eleições de 2015 do Grêmio Estudantil, o evento se realizou nas dependências da Sala de Leitura prof. André Ap. Silva Babosa - Filosofia, (fiscal), responsável pela Sala de Leitura e Colaborador prof. Odair Ferrazzini - Ed. Física (mel).














A Escola Maria Izabel Cruz Pimentel - Dona, Avaré - SP, desempenhou no início da manhã do dia 20/05/2014 as eleições de 2014 do Grêmio Estudantil, o evento se realizou nas dependências da Sala de Leitura e contou com o apoio da prof.ª Ana Carolina (mesária), prof. André Ap. Silva Babosa - Filosofia, (fiscal), ambos responsável pela Sala de Leitura e Colaborador prof. Odair Ferrazzini - Ed. Física (mel).
A Novidade este ano foi o sistema de votação, os alunos presentes num total de de 635 votaram em uma urna eletrônica, simulando os mesmos procedimentos de uma urna eleitoral. Sete chapas disputaram a eleição, com campanhas, cartazes e discursos nas salas de aulas. Incentivados a montar planos de governo e usar sua criatividade para garantir o apoio dos demais.






























As professoras: Sandra Lara e Claudia Bexiga estiveram com os alunos do 3º ano do Ensino Médio - Noturno - fazendo um estudo sobre "Gramática Contextualizada" , ou seja, nos textos reais que circulam socialmente. Portanto, ele está vinculado diretamente as praticas sociais de linguagem e aos gêneros textuais.











"O Leitor que mais admiro é aquele que não chegou a presente linha. Neste momento interrompeu a leitura e está viajando por conta própria"
"Mário Quintana"
Pensando nesta frase, a Sala de Leitura criou o projeto: "Grandes Leitores", onde no decorrer dos meses foi realizado um levantamento dos alunos leitores, envolvendo ensino Fundamental e Médio, despertando o gosto e prazer pela leitura.










Nenhum comentário:
Postar um comentário